• Jornal Barcarena

Conheça o primeiro bebê a nascer em 2020 no Hospital Materno Infantil de Barcarena


Foto: Ascom HMIB

Com luvinhas cor de rosa, semblante sereno e mamando a todo momento, Evellyn Fernanda descansa no colo da mãe, Marciele Pinheiro. Após 18 horas em trabalho de parto, a bebê foi o primeiro nascimento de 2020 no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), unidade gerenciada pela Pró-Saúde.


Às 00h10 do primeiro dia do ano (01/01), Evellyn chegou ao mundo por meio de um parto normal, pesando 3,615 kg e medindo 51 cm. A mamãe, Marciele Pinheiro, de 21 anos, é residente de Abaetetuba e conta como a foi a chegada na maternidade. "As dores vieram de madrugada e assim que amanheceu o dia 31, resolvi vir para o Materno-Infantil. Cheguei aqui e tive todo apoio da equipe".


Evellyn é a segunda filha de Marciele, que ressalta suas expectativas para esse novo ano. "Estou muito feliz, ansiosa para me recuperar logo e voltar a trabalhar. Quero proporcionar o melhor para elas".


Foto: Ascom HMIB

Mamãe e bebê passam bem e estão internadas no setor de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP), do HMIB. A avó da criança, Marinete Pinheiro, acompanha as duas nesse primeiro momento. "Esse novo ano já começou excelente, minhas netinhas são a minha vida", comenta emocionada.


A enfermeira Rafaela Vasconcelos acompanhou a família durante esse momento especial. "Ensinamos a mãe a fazer os métodos não farmacológicos de alívio a dor como o uso da bola, do cavalinho, agachamento e caminhadas. Foi um parto tranquilo e sem intercorrências. Evellyn nasceu no tempo dela de maneira natural e humanizada", ressalta a profissional.


Por Ascom HMIB

198 visualizações