• Jornal Barcarena

Católicos de Barcarena se preparam para o "Caminhando com Maria" até Belém


Pelo quarto ano católicos de Barcarena se preparam para vivenciar mais uma caminhada até a capital paraense, rumo à Basílica Santuário de Nazaré. Trata-se do "Caminhando com Maria", que há quatro anos sai da Praça Matriz de Barcarena e caminha pelas estradas da cidade até Belém, numa mistura de fé e gratidão.

A ideia foi do casal Paulo e Roberta Dias, ao participarem do grupo "Iluminados por Maria", da Paróquia São Francisco Xavier. "É uma caminhada de fé com a intercessão de Nossa Senhora. A gente reuniu alguns devotos em 2016 e nesse mesmo ano colocamos em prática a primeira edição da caminhada. A gente sempre via peregrinações de lugares bem mais longes que Barcarena e aqui a gente ainda não tinha vivido esse momento. Víamos então como meta do nosso círculo realizar esse evento", disse Roberta Bittencourt, uma das organizadoras.



Ao caminhar pelas estradas de Barcarena, os devotos recebem apoio dos moradores que doam comidas, água e frutas. Para Roberta, o sentimento é de gratidão em Nossa Senhora. "Nos sentimos muito felizes em estar organizando esse evento. É uma organização muito grande e nos preocupamos com cada devoto. É uma alegria muito grande, é muito trabalho, porém é satisfatório pela fé que nós nutrimos em Nossa Senhora, que ela nos auxilia durante toda a nossa caminhada, nossa vida, intercedendo por nós junto ao seu filho e atendendo nossos pedidos. Então é maravilhoso, é gratificante", disse.



Na primeira edição, cerca de 80 pessoas participaram da caminhada com música, oração e muito louvor até Belém. Neste ano a previsão de concentração é a partir de 19h em frente à Igreja Matriz para saída às 20h, com público de pelo menos 500 pessoas. O percurso sai pela Matriz, Lameira Bittencourt, Magalhães Barata, Rodovia até o Arapari. Este ano o evento conta com uma balsa própria, por conta da problemática da queda da ponte do Rio Moju e a lotação do Arapari. Conta também com um microônibus para auxiliar as pessoas que desejarem descansar. A caminhada conta com apoio de alimentação para seus participantes.

Camisas do evento estão sendo vendidas na loja Paulo Novidades, na Matriz, entre Lameira Bittencourt e Tomé Serrão, no valor de 30 reais.



Serviço: 4° Caminhando com Maria Data: 10 de outubro de 2019 Hora: 19h Local de saída: Praça Matriz de Barcarena sede Local de chegada: Basílica Santuário de Nazaré - Casa de Plascido Informações: 3753-1994 - Loja Paulo Novidades e 99120-0094 - Roberta Bittencourt

569 visualizações