• Jornal Barcarena

Católicos de Barcarena homenageiam Nsa Sra de Nazaré em carreata neste domingo


Logo cedo, às 6h da manhã deste segundo domingo de novembro, 08, fogos de artifício anunciaram que era Círio outra vez em Barcarena, que a festa do povo católico não passaria em branco.



Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão não ocorreu com a corda nas ruas, as estações e os promesseiros lado a lado para agradecer as graças alcançadas, ou pedir, no círio de número 61.



No lugar, uma carreata saiu da Igreja Matriz, com fiéis em seus carros, motos, bicicletas e até andando. No percurso até a comunidade São Pedro, muitas demonstrações de fé.



Dado início ao percurso do círio, na Cantídeo Nunes, mais expressões reforçaram a fé do povo católico em Maria. Fogos de artifício, casas enfeitadas, rostos atentos nas janelas e portas, mãos estendidas pra berlinda.



Lágrimas no rosto, promesseiros pagando suas promessas, seja andando ou de joelhos em todo o percurso. Assim foi o Círio de Nazaré 2020 em Barcarena. Momento de fé, recordação daqueles que se foram pela Covid-19, e esperança que em 2021, todos estejam de mãos dadas no mesmo círio de sempre.

75 visualizações