• Jornal Barcarena

Católicos de Barcarena caminham até Belém para o Círio com muita alegria


Animação, louvor, oração e sorriso no rosto. O cansaço não desanimou dezenas de católicos de Barcarena que caminharam rumo à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. Os devotos se concentraram em frente à Igreja Matriz de Barcarena e saíram pelas ruas e estradas da cidade, na noite de quinta-feira, dia 10.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré ia na frente em sua redoma toda florida. Este ano com um manto especial preparado para a caminhada, com símbolos do grupo que criou a caminhada, o "Iluminados por Maria". Mãos pra cima, terço na mão, música e louvor. Eles seguiram as vias do município confiantes na intercessão de Maria.




Durante o percurso, várias paradas pra descansar, tomar água e comer algo. Na estrada, várias pessoas se solidarizaram ajudando com o que podiam. Os devotos atravessaram numa balsa própria no Arapari e seguiram até Belém. Na chegada ao outro lado, mais caminhada. Já na capital, bem mais próximo de Nossa Senhora de Nazaré. Previsão de chegada às 9h.

Esta é a quarta edição do "Caminhando com Maria". Uma iniciativa do casal Paulo e Roberta Dias, e do grupo "Iluminados por Maria".


Confira como foi este momento




0 visualização