• Jornal Barcarena

Católicos caminham de Barcarena ao Turuí em retiro de carnaval


Anna Marie/Pascom

Este é o segundo ano que católicos da paróquia São Francisco Xavier caminham de Barcarena sede até as comunidades católicas do interior da cidade. Trata-se da “Caminhada de Carnaval”, uma espécie de retiro, onde ao caminhar pelas estradas do município, os fiéis cantam, refletem e se confraternizam.


A caminhada saiu da comunidade de São Pedro, no bairro novo, na manhã de segunda-feira, dia 24, e pretende peregrinar várias comunidades até a quarta-feira de cinzas, encerrando na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Turuí.


Um dos organizadores do retiro, o diácono Genilson Assunção, explica o sentido que o evento quer repassar aos católicos. “Nós esperamos proporcionar a essas pessoas um encontro verdadeiro com Jesus Cristo. A caminhada proporciona essa retirada de tudo o que o mundo oferece, rumo àquele que nos traz a verdadeira felicidade que é Jesus Cristo”, disse.


Esta é a primeira vez do jovem Vamilson Alves na Caminhada de Carnaval. Ele é de Abaetetuba e aceitou o convite para viver a espiritualidade em Barcarena. Para o jovem, momento de renovação de vida e conversão. “Espero sair daqui fortalecido em Cristo. Espero levar um aprendizado, já que isso é uma experiência da caminhada de Cristo, de tudo o que ele passou por nós. Espero sair renovado daqui e levar à frente esse Cristo”, disse.


Pelo menos 70 pessoas participam do evento, segundo a organização. A caminhada termina na quarta-feira de cinzas, dia 26, com missa às 8h30 na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Turuí.

0 visualização