• Jornal Barcarena

Cartaz do Círio 2020 de Barcarena será apresentado neste sábado


Católicos de Barcarena conhecerão neste sábado, 15, o cartaz do Círio 2020 de Nossa Senhora de Nazaré. Com a abertura das igrejas, uma missa será celebrada às 19h na Igreja Matriz, com capacidade pra 200 pessoas.


Como a missa tem um grande significado e em anos anteriores lotava a igreja, para manter os critérios de lotação do templo, evitando aglomerações, a missa também será transmitida pela página da igreja no Facebook, bem como no canal do Youtube.



O cartaz é um dos símbolos principais de devoção da festa mariana, pois enfeita os lares dos católicos. Além da curiosidade sobre o layout do cartaz, também há dúvidas sobre como se dará o círio em Barcarena diante da pandemia no novo coronavírus.


O pároco, Padre Idaltino dos Prazeres, adiantou em outras missas que, a festa terá uma modalidade diferente, que futuramente será divulgada aos católicos. Com isso, o padre afirmou que a segunda semana de novembro não passará em branco.



Em Belém, a Arquidiocese Metropolitana informou que todas as procissões com a presença dos fiéis foram canceladas, seguindo recomendações científicas e das autoridades paraenses. Uma série de missas transmitidas de forma virtual acontecerão durante os 15 dias de festa.


Em Barcarena, até que a igreja informe sua programação para novembro, a expectativa é que se siga as mesmas orientações da capital paraense. Esta que será a 61ª festividade de Nossa Senhora de Nazaré no município, um festa que chega a levar às ruas no segundo domingo de novembro, mais de 25 mil pessoas.


Apresentação do Cartaz do Círio 2020 de Barcarena

Data: 15 de agosto de 2020 - sábado

Hora: 19h

Local: Igreja Matriz - Cronje da Silveira, entre Matriz e 7 de setembro.

76 visualizações