• Jornal Barcarena

Círio de Nazaré termina com queima de fogos e tema do Círio 2020 será conhecido hoje


Terminou oficialmente o Círio 2019 de Nossa Senhora de Nazaré, em Barcarena sede, no domingo, dia 17. A programação contou com a 1ª Corrida e Caminhada do Círio, pelas ruas da cidade às 6h, onde foram premiados os primeiros colocados em quantias em dinheiro. Uma missa solene ocorreu em seguida às 10h na Igreja Matriz. Pela noite, a missa de coroação da imagem de Nossa Senhora fechou a programação 2019 da festa nazarena.


O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, esteve presente na missa e fez sua avaliação sobre a festa 2019, dando apoio ao próximo passo que é a construção da nova Igreja Matriz. "Pra mim, essa foi uma das maiores festividades que já tivemos. E o povo católico pode contar comigo, pois o que estiver ao meu alcance, dentro da legalidade, faremos para ajudar na construção do Santuário", disse.



Após a missa, houve show regional com Jacy Farias, o sorteio da festividade, e a tradicional queima de fogos à meia noite. A festa deste ano voltou suas atividades para arrecadação de fundos para dar início à obra do Santuário Paroquial Nossa Senhora de Nazaré.


Novidade este ano é a missa da despedida, ou recírio, nesta segunda-feira, dia 18, às 19h, na Igreja Matriz. Por decreto municipal, a segunda-feira foi declarada ponto facultativo no município. E na missa da despedida, os católicos terão a oportunidade de prestar as últimas homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. Após a missa, a imagem da santa será conduzida de volta à capela. Outra novidade este ano é que nesta missa da despedida, será conhecido o tema do Círio 2020.


Serviço: Missa da despedida e apresentação do tema do Círio 2020

Hora: 19h

Data: 18 de novembro de 2019 - segunda

Local: Igreja Matriz


20 visualizações