• Jornal Barcarena

Círio de número 60 deve reunir milhares de pessoas em Barcarena neste domingo


Foto: João Jerônimo

Ocorre neste domingo, dia 10, a maior manifestação religiosa dos católicos barcarenenses. O Círio de Nossa Senhora de Nazaré que já é tradição no segundo domingo de novembro, promete levar milhares de pessoas pelas ruas da cidade. Este ano o Círio vem com o tema "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo".

A Igreja de Barcarena vive a missão de realizar a festa da melhor maneira sem a presença da sua Igreja Matriz. Recursos arrecadados nesta festividade devem ser destinados para a construção do Santuário Paroquial à Nossa Senhora de Nazaré.

Uma missa está marcada às 6h30 na comunidade São Pedro, com a presença do bispo da Diocese de Abaetetuba, Dom José Maria. Em seguida a procissão ganha as ruas da cidade no trajeto: Cantidio Nunes, Magalhães Barata, Tomé Serrão, José Joaquim, Cronje da Silveira, Igreja Matriz.

Serviço: Círio de Nazaré 2019 em Barcarena Data: 10 de novembro de 2019 - Domingo Hora: 6h30 Local: Igreja São Pedro, Frederico Vasconcelos, esquina com Cantidio Nunes, Bairro Novo, Barcarena sede.

54 visualizações