• Jornal Barcarena

Bombeiros realizam parto dentro de viatura em Barcarena


Foto: Ascom CBMPA

Em meio a situação delicada que vivemos com tantas perdas, uma nova vida nasce em um dia muito especial que foi o domingo das mães (10). A guarnição de resgate do CBMPA, realizou o parto de uma jovem dentro da viatura no município de Barcarena.


Por volta das 22h, militares do 6° GBM, foram acionados para socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto em sua residência, no ramal Três Irmãos, rotatória da Alça Viária em Barcarena. A guarnição rapidamente chegou ao local onde estava Fabrícia Tatiane, 27 anos. A jovem encontrava-se deitada na cama com muitas dores provenientes das contrações.


Devido o alagamento da forte chuva que caia na região, houve uma dificuldade da viatura chegar próximo à residência ficando distante aproximadamente 30 metros, porém, apesar das dificuldades, os militares com urgência conseguiram colocá-la na viatura seguindo rumo ao Hospital Materno Infantil do município.



Entretanto, a 700 metros após o deslocamento, a mulher entra em trabalho de parto. A viatura foi parada momentaneamente para que os militares Cabo Godin e Soldado Eduardo, fizessem os precedimentos necessários para o parto.


Fabrícia deu a luz a uma menina, no qual o Soldado Eduardo a recebeu em suas mãos. Em seguida, Cabo Goldin realizou o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta. A bebê de imediato chorou mostrando estar com as vias aéreas respiratórias desobstruídas e foi colocada sobre o peito da mãe.


Em uma linda homenagem ao CBMPA, a criança recebeu o nome de Eduarda Vitória, referente a guarnição que a socorreu. No ano que o domingo das mães foi diferente, por conta da pandemia ter tirado diversos filhos e mães de muitas famílias, Eduarda Vitória, chega ao mundo com a esperança que dias melhores virão.


Um momento que segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, foi emocionante já que diferente do seu cotidiano atual delicado, nesta ocasião pôde ajudar na vinda de uma nova vida.


Por Ascom CBMPA

0 visualização