• Jornal Barcarena

Bloco Bica Grande animará a segunda-feira de carnaval em Barcarena



O maior e tradicional bloco a fantasias de Barcarena está com quase tudo pronto para a folia. O Bica Grande vai para as ruas de Barcarena, nesta segunda-feira, dia 24, para festejar 23 anos de alegria no carnaval barcarenense. O símbolo do bloco é um tucano que vai à frente animando a multidão que todos os anos lota o evento.


Um dos coordenadores do bloco, e um dos fundadores, Deuzimilson Goes, explica a expectativa para este ano. “Esperamos pelo menos 20 mil pessoas pelas ruas da cidade, com muita alegria e diversão para a família”, disse.


Por conta do show que ocorrerá à noite no Centro Cultural, muitos pensaram que o trajeto do bloco mudou. Deuzimilson explica como acontecerá. “Em conversa com a prefeitura, analisamos e por questão de segurança, para evitar tumulto nos arredores do Centro Cultural, manteremos o mesmo percurso, encerrando na Praça Matriz, para que todos subam com tranquilidade para o show”, disse.



O bloco Bica Grande saiu pela primeira vez nas ruas da cidade em 1997, quando um grupo de amigos decidiu fazer alguma coisa pra animar a cidade na segunda-feira de carnaval, que não tinha nada para a população curtir. No ano seguinte, outras pessoas se juntaram e o bloco cresceu levando milhares de pessoas pelas ruas.


No Bica vão pessoas de todas as idades, da criança ao idoso, todos se divertem com as mais variadas e criativas fantasias. A concentração para 2020 está marcada para as 15h na Tomé Serrão, entre Matriz e 7 de Setembro, com saída às 17h pela Tomé Serrão, Magalhães Barata, 3 de dezembro, São Francisco, Cronje da Silveira, Praça Matriz.

0 visualização