• Jornal Barcarena

Barcarenenses "Os dinâmicos" lançam clipe em Belém


Aqueles que conviveram com Mestre Vieira e participaram da vida artística do guitarrista, lançam o primeiro vídeo clipe juntos, nesta sexta-feira, dia 16, em Belém. Lauro Honório (guitarra base), Dejacir Magno (vocal), Idalgino Cabral (guitarra solo), Luís Poça (teclado), Augusto Pantoja (baixo) e Jairo Rocha (bateria) apresentam a canção "Cúmbia Dinâmica".


Quem criou a música foi o tecladista Luís Poça, que explica como tudo aconteceu. "Peguei o violão. Minha neta me ajudou gravando e fui montando cantando com a boca e passando pro violão. A gente sente orgulho de continuar esse trabalho, coisa que foi iniciada pelo Mestre Vieira. O grupo todo está empenhado, ensaiando, numa expectativa de fazer um grande show", disse.


“Os Dinâmicos” era o nome do primeiro grupo formado por Vieira, considerado o criador da guitarrada, falecido em fevereiro de 2018. Em 1978, eles passaram a se chamar Vieira e Seu Conjunto. Gravaram vários dos LPs da carreira do guitarrista, entre os anos 1970 e 1990. Para 2020, o grupo prepara o segundo disco. O primeiro reuniu 10 músicas entre antigas e inéditas, de autoria deles e de Mestre Vieira, que assina a produção do disco. O lançamento foi realizado em 2016. Os dinâmicos são também desenho animado que é exibido em TVs públicas Brasil à fora.


Neste show de sexta, além de músicas do álbum, irão apresentar músicas inéditas, dentro de um repertório que mistura ritmos quentes como cúmbia, guitarrada, lambada, salsa, carimbó e outras sonoridades latino amazônicas. O show é sexta-feira, 16 de agosto, em Belém, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 21h. Ingresso a R$ 20,00.



0 visualização