• Jornal Barcarena

Barcarenenses curados de Covid-19 recebem alta e são homenageados no Hospital Wandick Gutierrez


Sob muitos aplausos, duas pessoas recuperadas de Covid-19 receberam alta nesta terça-feira, 28, do Hospital Wandick Gutierrez.


Dona Maria das Mercês, de 87 anos, e Raimundo Júnior, de 32, foram conduzidos por profissionais da saúde até a recepção do hospital para festejar a vitória contra o coronavírus.


Os pacientes deram entrada no Wandick Gutierrez com estado de saúde leve a moderado. Foram tratados com apoio de médico clínico geral e infectologista. O médico Fábio Veloso acompanhou de perto o estado de saúde dos pacientes, e explica o processo clínico para tratamento e cura de pessoas com Covid-19.


“Utilizamos a hidroxicloroquina e outros medicamentos e eles começaram a evoluir bem. O remédios fazem o bloqueio da evolução da doença, o corpo recupera e a pessoa se cura”, disse.


Para a equipe de saúde que cuidou dos recuperados, o sentimento é de dever cumprido por ajudar na cura de um paciente com coronavírus, destaca a diretora do hospital, Cleisejane Gomes. “A equipe está muito feliz, esperançosa e alegre. Isso nos motiva a querer continuar nessa luta todos os dias até o fim”.


A recuperação de Covid-19 pode ocorrer a partir do isolamento domiciliar e também por tratamento hospitalar. A conquista de curas com apoio da equipe de saúde de Barcarena, é sinal dias melhores, ressalta a secretária de saúde, Eugênia Teles.


Que tal fazer o monitoramento do seu veículo com uma empresa barcarenense?


“Pra gente é imensurável a alegria de um caso curado. Cada pessoa recuperada que surge é um sentimento de vitória, alegria e esperança”.


Emocionado com aplausos e o carinho da equipe médica, Raimundo Júnior deixa o hospital com gratidão a todos. “Agradeço a todos pela competência, e de coração, peço que Deus abençoe cada um”, disse.



O Hospital Wandick Gutierrez é porta de entrada para tratamento de pacientes com coronavírus. Atualmente conta com 20 leitos para atender essa demanda, e mais ampliações serão feitas.


Em caso de febre alta e dificuldade de respirar, basta procurar a unidade. Quem tiver tosse, dor de garganta e corisa, procurar uma UBS e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.


Por Ascom PMB


Confira como foi a alta dos pacientes


Divulgue sua empresa/marca/negócio aqui. Ligue 991163489 ou 980102651

0 visualização