• Jornal Barcarena

Barcarenense Gil Moia lança disco "O baile da chuva" no Rio de Janeiro


Foto: Gil Moia

O jovem cantor Gil Moia, natural de Barcarena, lançou no dia 24 de setembro mais um trabalho autoral na sua carreira de músico. Atualmente morando no Rio de Janeiro, Gil disponibiliza ao público o disco "O baile da chuva". A produção tem 6 faixas e contou com as parcerias de: @selodiaspora e Hugo Noguchi que também tocou o baixo, beat, percussão, e backing; Dj Lucas (Lu7) de Vila dos Cabanos que fez os Beats que compõem o disco; Vita Parente no Backing vocais e Dri Araújo a Design que fez a capa do disco.

O artista explica que o público pode conferir um trabalho cheio de significados em cada detalhe para quem gosta de boa música. "Comparo a famosa chuva do Pará como uma entidade que determina a nova safra, os encontros, desencontros, o tempo das coisas, como uma suprema manifestação da natureza que nos faz perceber que somos apenas parte de um todo, de modo que precisamos estar de acordo com o Baile. O disco é dividido em várias fazes da vida, de canções feitas bem jovem, as mais recentes já provenientes de um olhar sem véu, todas as palavras e acordes surgiram de maneira expontânea, são a soma de amores, naufrágios, insights das gotas que caíram no telhado ou que lavaram minha alma", disse.

Gil Moia nasceu em Belém e foi morar em Barcarena sede nos primeiros anos de vida. Com pelo menos 15 anos de idade morou na Vila dos Cabanos. Com essa mesma idade começou a tocar violão. O talento de Gil vem da família que trabalha com música. O artista tocou nas praças de Barcarena, quintais de famílias e no sarau cultural. Os estilos que toca mistura influências de Nilson Chaves, Ted Max, João Gilberto e Lupicínio Rodrigues, em uma mistura que soma o indie e o rock. A arte esteve sempre presente na vida de Gil, pois também foi professor de artes marciais, dando aula de aikido e parkour.


Confira o disco.





149 visualizações