• Jornal Barcarena

Barcarenense disputa maior concurso de música gospel do Brasil no Rio de Janeiro


Barcarenense de coração, Joel Cardoso, de 26 anos, está entre os 27 concorrentes do maior concurso de música gospel do Brasil, o “Som Gospel 93 – 2020”, realizado pela Rádio 93 FM, a maior rádio gospel do Estado do Rio de Janeiro.



Para entrar na disputa, Joel enviou um vídeo cantando e acabou sendo aprovado, ficando entre os 40 escolhidos no concurso, diante de mais de 87 pessoas inscritas. Agora, nas rodadas eliminatórias, 9 grupos de 3 participantes foram montados, onde os internautas podem escolher a cada semana quem fica na competição.


Participar do concurso para Joel é uma mistura de sentimentos. “Eu sinto que é um grande passo na minha vida, todo cantor sonha em ter sua canção gravada e viver do seu ministério. O Som Gospel veio na minha vida como resposta de oração, e uma confirmação daquilo que Deus quer pra minha vida, e gravar um clipe e uma música onde vários cantores que eu escuto já gravaram, foi realização de um sonho”, disse.


Para se apresentar ao público, Joel gravou a canção “Sou Casa”, de Elizeu Alves. Confira



Com 8 anos de idade, Joel veio morar em Vila dos Cabanos, em Barcarena, e no município cantou nos grupos “100 compromisso” e “Vila Sambô”. Sempre foi apaixonado por música, até que uniu o ultil ao agradável, a fé ao amor por cantar, quando se mudou para o Rio de Janeiro, em abril de 2019.



“Eu cresci num lar cristão. Meus pais são pastores, e eu sempre cantava na igreja. Mas teve uma época que eu me afastei da igreja e cantei nesses grupos de Barcarena. Quando vim para o Rio de Janeiro, ainda vim com a intenção de cantar pagode, mas o meu caminho foi mudando. Cantei em várias igrejas do Rio, foi quando me inscrevi no concurso”, disse.


Agora integrando o concurso, Joel vive a expectativa da semana de votação do seu grupo. A cada semana 3 pessoas são disponibilizadas no site da rádio idealizadora do concurso, para que as pessoas votem. Para a semifinal ficarão apenas 9, de onde devem sair apenas 3 para disputar a grande final.



De 25 a 29 de maio é a semana que Joel Cardoso está em votação na internet, e pede a ajuda de todos os barcarenenses para o manter no concurso. “Quero continuar vivendo esse sonho, e não posso realizar isso sozinho, então, a força de todos os meus amigos de Barcarena ou pessoas que gostam do meu trabalho, peço que votem em mim nas datas previstas e votem muito. Só vou conseguir com a ajuda de vocês, Deus está na frente de tudo isso e que Deus abençoe a todos”, pediu.



O grande vencedor do concurso vai ganhar um contrato de um CD e um clipe com a produtora MK, que também gerencia o concurso, e está por trás de grandes nomes da música gospel como Anderson Freire, Aline Barros, Pastor Lucas etc. O artista campeão também leva pra casa um carro 0 km.


Para votar em Joel Cardoso, basta acessar o site da Rádio 93 FM, até 29 de maio.

0 visualização