• Jornal Barcarena

Barcarenense de 108 anos vence a Covid e recebe alta em Belém


Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Francisca Bentes da Silva, de 108 anos, recebeu alta neste domingo (24), do Hospital de Campanha do Hangar em Belém. A idosa é natural de Barcarena, é mãe de 12 filhos e tem 15 netos e bisnetos. É a paciente mais idosa desde a abertura do Hospital de Campanha.


Segundo Maria das Graças Campos, filha de Francisca, a mãe começou a sentir os sintomas há uns 10 dias e logo foi encaminhada para o Hospital de Campanha.


"Foi aqui que confirmaram que ela estava com Covid-19, minha mãe tem problemas de gastrite e pressão, ela chorou um pouco antes de vir, ela achou que não ia mais voltar para casa. Agora estou muito feliz, recebi a notícia da alta dela quando eu estava na Igreja e vim correndo buscar ela”, contou a filha, emocionada.



Francisca foi encaminhada para o Hospital de Campanha no dia 20 de janeiro, ela ficou internada em um leito clínico por três dias. Apesar da idade, ela ainda é muito ativa, gosta de dançar, cuidar das plantas e da casa.


Em sua saída do hospital a idosa fez questão de sair andando e ainda recebeu homenagens dos profissionais em saúde.


“Eu tô sentindo muita alegria em poder voltar para casa, fui muito bem tratada aqui. Desejo muita alegria e saúde para todos que me ajudaram aqui”, agradeceu Francisca Silva.

145 visualizações0 comentário