• Jornal Barcarena

Barcarenense Amanda Menezes lança livro “O caminho”

Atualizado: Jul 13


“A ideia surgiu em uma viagem de barco a Belém quando vi uma mulher de cadeira de rodas sendo colocada para dentro do barco com dificuldade”, explicou Amanda Pires Menezes, sobre seu primeiro livro oficialmente lançado. Denominado “O caminho”, a capa da obra começa dizendo que “quando o amor faz suas próprias escolhas, não há outro caminho a não ser seguir”.



Ao ver aquela cena no barco, Amanda começou a elaborar sua obra prima. “A ideia que me veio na cabeça na mesma hora de escrever um romance que falasse sobre esse tema. A primeira frase seria: ‘não importa a forma como chegamos mas sim o caminho que escolhemos’, fazendo referência ao fato dela ficar paraplégica”, disse a escritora.



A história começou a ser escrita em 2016 e foi concluída em 2019. Talvez Amanda nem soubesse o nome da mulher do barco, mas queria dar vida literária àquela realidade. Decidiu chamá-la de Victoria em sua obra. “Escolhi a imagem da Victoria para falar do empoderamento feminino, a importância de se trabalhar por um mundo mais justo e superação.



Victoria Angelus, uma jovem bem sucedida está no ápice das realizações de seus sonhos, quando sofre um acidente que a deixa paraplégica. Frustrada e quase sem esperanças volta para a casa de seus pais até que um dia recebe a visita de um homem misterioso que irá mudar o rumo das coisas.



Apesar de ter várias ideias construídas em rascunhos, o romance de Victoria é para Amanda sua primeira obra publicada e motivo de muita alegria. “Sempre foi um sonho, desde os meus sete anos de idade. Quando publiquei fiquei emocionada sentindo que deixei meu legado para o mundo, aquilo que estava apenas dentro de mim agora pode viver dentro das pessoas”, disse.


Para conferir a versão digital de “O caminho”, ou também comprar o livro físico, basta acessar o site do clube de autores e fazer o seu pedido. O pagamento pode ser via cartão de crédito, débito e até boleto bancário, e a entrega ocorre na própria casa. A publicação é independente e cada compra incentiva a artista.



0 visualização