• Jornal Barcarena

Barcarenense é medalha de prata em campeonato mundial de karatê, em Fortaleza


Foto: Samuel Paumgartten

Com apenas 8 anos de idade, o barcarenense Nicollas Magno representou muito bem o município de Barcarena. Entre os dias 17 a 20 de outubro, ele fez parte da seleção brasileira de karatê, em Fortaleza, no Campeonato Mundial de Karatê, e conquistou medalha de prata na competição.


Foto: Samuel Paumgartten

Participando da categoria Kata – demonstração de técnicas – onde os participantes tinham 8 e 9 anos, Nicollas conquistou o segundo lugar geral no evento, nesta modalidade. O garoto viajou com os professores Paulo Fernandes e Samuel Paumgartten, e com os colegas Carlos Heitor, Douglas Calandrine e Riquelme Cardoso, todos de Barcarena. Eles fazem parte da Academia Nobre Arte, que treina artes marciais com jovens do município.


Foto: Samuel Paumgartten

Para um dos instrutores da academia, Samuel Paumgartten, a medalha é uma conquista que rompe fronteiras. “A cidade foi bem representada por participar de um evento dessa magnitude, um campeonato mundial. Nós estamos retornando com uma medalha de prata, que não é só da Nobre Arte, de Barcarena ou do Pará, mas do Brasil. Conseguimos ajudar a seleção brasileira a elevar o índice de números de medalhas”, disse.


Foto: Samuel Paumgartten

0 visualização