• Jornal Barcarena

Barcarenense é a única paraense em concurso de beleza em São Paulo


Foto: Ivone Correa

Já está em São Paulo a barcarenense e única paraense a participar do Miss Plus Size Brasil. Ivone Correa, moradora de Barcarena sede, foi a única selecionada do estado do Pará, por indicação, para participar do evento de beleza neste mês de novembro.


Ivone disse que participar do evento é uma grande conquista. "O que me motivou ao concurso, foi mostrar a todas o poder que nós mulheres temos, independente do nosso manequim. Somos Plus, somos lindas, somos sexy e empoderadas, isso ninguém nos tira. Muita ansiedade e emoção. É gratificante levar o nome do estado e de Barcarena para um evento nacional. Estamos indo com toda a garra e força da mulher paraense para conquistar esse título e trazê-lo", disse.



O concurso é organizado pela Impacto Produções, uma empresa de eventos, e teve sua primeira edição em 2012. O objetivo é mostrar que o Brasil tem muitas formas de beleza e quebrar o paradigma do padrão de beleza único da mulher magra. Isso proporcionou a oportunidade das mulheres PLUS SIZE ( tamanho Grande ) de mostrarem sua beleza e mais do que isso, serem incluídas na sociedade, mostrarem seus talentos, ocuparem espaço nas passarelas e em todos os segmentos, sem preconceitos, sem rivalidades e com a estima elevada.

O evento conta com três categorias. Miss Brasil Plus Size – candidatas com idade entre 18 e 34 anos de idade, com manequim a partir do tamanho 44. Miss Brasil Lady Plus Size – candidatas com idade a partir de 35 anos, com manequim a partir do tamanho 44. Miss Brasil Curve Plus Size – candidatas com manequim tamanho 44 a 52, com idade entre 18 e 32 anos, e com no mínimo 1,70 de altura.



Ivone vai disputar na categoria Plus Size. Este nome significa "tamanho grande". São pelo menos 17 estados nesta competição. A vencedora do concurso irá para o Miss Universo Plus Size.

O Miss Brasil Plus Size está marcado para o dia 27 de novembro, no Monte Castelo Eventos, em Mauá, São Paulo, às 20h. E neste concurso tem paraense, mais que isso, tem barcarenense. Toda sorte do mundo à Ivone! Parabéns pelo sucesso!

1,854 visualizações