• Jornal Barcarena

Barcarena tem 14 candidatos indeferidos pela justiça e 4 desistiram de concorrer



Segundo o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o município de Barcarena teve 14 situações de candidatos indeferidos para concorrer as eleições 2020. Dois são de chapa para prefeito e vice prefeito, e 12 são para vereador.


Situação dos candidatos a prefeito, com um indeferido / Foto: TSE

O indeferido é o candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.



Alguns dos candidatos aparece indeferido com recurso. Isso significa que o candidato é não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.


Candidatos indeferidos / Foto: TSE

Quatro dos 273 candidatos a vereador desistiram de concorrer as eleições. Ao lado do nome no site do TSE aparece escrito a palavra "renúncia". Isso significa que o candidato desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.


Candidatos a vereadores que renunciaram / Foto: TSE

Com essas informações do TSE, agora Barcarena tem 257 candidatos a vereadores aptos a concorrer, e apenas 4 chapas para prefeito, até segunda ordem judicial.



Confira a situação do seu vereador ou prefeito clicando neste link.

2,769 visualizações