• Jornal Barcarena

Barcarena registra 90 casos de Covid-19 em dois dias


Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena - Semusb, divulgou dados preocupantes sobre a Covid-19 na cidade. Segundo boletim, em dois dias, 90 casos do novo coronavírus foram diagnosticados.


Os maiores casos foram confirmados em Barcarena-sede, com 72 casos. No Hospital Wandick Gutierres 10 pessoas estão internadas com a Covid. Os dados reforçam os cuidados necessários para se proteger contra a doença.



Vale lembrar que a nova variante do vírus circula no Pará e, segundo pesquisas, os jovens estão sendo os principais transmissores do coronavírus, tendo considerável número de internações de pessoas com menos de 40 anos pelo país.


O boletim também destaca um óbito por Covid nas últimas 48h, sem deixar de destacar que na segunda-feira, 8, outro óbito também havia sido confirmado. No hospital do Hangar, em Belém, 22 pacientes barcarenenses estão internados.



Para ajudar a controlar os casos no município, plantões de atendimentos de casos suspeitos são montados pela Semusb às segundas, quartas de 15h às 18h, e no sábado, de 7h às 15h, nas UBS São José e Bairro Novo. São oferecidos testes rápidos, atendimentos médicos, de enfermagem e remédios.

862 visualizações0 comentário