• Jornal Barcarena

Barcarena registra 100 mortos pela Covid-19


Cem pessoas perderam a vida para a Covid-19 em Barcarena. A informação foi confirmada através de boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde, nesta quarta-feira, 08.



Os dois casos confirmados neste dia foram atualizados pela Sespa, como ocorridos em hospitais de Belém em dias anteriores. Foram pessoas residentes de Barcarena mas estavam em tratamento na capital e não resistiram.


Embora a marca de 100 mortos, já faz mais de mês que os hospitais do município não registraram óbitos pelo novo coronavírus. A média diária de casos confirmados é de 30 pessoas infectadas.


Até esta quarta-feira, são 2381 casos confirmados no município, sendo deles 2185 recuperados e 100 mortos. A taxa de pessoas curadas está em 91,7% e a de óbitos em 4,1%.



Aparentemente Barcarena demonstra um controle da doença, com a redução da procura nas unidades de saúde tanto de casos suspeitos quanto de casos graves. A UPA e o Hospital Wandick Gutierrez chegaram a registrar dias com nenhum paciente internado pelo vírus.


O plantão de fim de semana das unidades básicas de saúde deu uma parada desde o último sábado para ver o comportamento do vírus na cidade e, até o momento, segue sem agravações.

553 visualizações