• Jornal Barcarena

Barcarena recebe reforço de 150 militares em ações de segurança e combate à Covid-19


Foto: Agência Pará

Para combater a propagação do novo coronavírus e o aumento nos índices de criminalidade, com registros de tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, roubos e furtos.


Em Barcarena, nordeste do Pará, equipes do 14° Batalhão da Polícia Militar (14° BPM), vinculado ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), tem realizando diversas operações, como Saturação e Incursão no município. As equipes foram reforçadas e apoiam ainda as barreiras sanitárias para evitar a ampliação da covid.



Barcarena é conhecido pelas praias de água doce e muito procurado durante o mês de julho. Para assegurar a tranquilidade na região, que recebe centenas de visitantes nesta época do ano, o 14° BPM recebe o reforço de militares da capital, como parte da Operação Verão 2020.


Diante da expectativa da Prefeitura de Barcarena de receber cerca de 30 mil pessoas a cada fim de semana somente na Praia do Caripi, uma das mais procuradas, o sistema de segurança do Estado enviou quase 150 policiais militares para reforçar o policiamento no município. 


Rondas e abordagens


Para o subcomandante do 14° BPM, major Victor Cezar Gama Monteiro, a presença do reforço policial nos locais mais frequentados permite aos militares que atuam no município intensificar as rondas e abordagens nas áreas que apresentam os maiores índices de criminalidade. 



"Com a presença do reforço policial em nossa unidade podemos reforçar as ações preventivas em diversos pontos críticos da nossa cidade. Apenas no início do período de férias já conseguimos apreender quantidade considerável de entorpecentes e três armas de fogo, muito em função do apoio que recebemos durante a Operação Verão 2020", ressalta o oficial.


Além do policiamento ordinário, o 14° BPM recebe equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Tático Operacional (GTO) do município de Abaetetuba, na mesma região. O reforço atua principalmente nas barreiras em apoio à Vigilância Sanitária e ao Departamento Municipal de Trânsito, e ainda na fiscalização e policiamento das praias e demais balneários de Barcarena. 


Por O Liberal

311 visualizações