• Jornal Barcarena

Barcarena recebe 5 mil doses da vacina Janssen contra a covid; vacina de uma dose


Foto: prefeitura de Barcarena

Na manhã deste sábado, 26, o prefeito Renato, junto da secretária de saúde Eugênia Teles, recebeu do Governo do Estado, 5 mil doses da vacina Janssen, para ser aplicada em Barcarena, contra o coronavírus. Com a chegada dessa remessa, o município alcançará mais pessoas na imunização contra o vírus já na semana que vem.


“Agradecemos ao governador Helder pela confiança no nosso trabalho de vacinação em Barcarena, ao enviar essas doses de Janssen. A cada recebimento de vacinas, aumenta a alegria e a esperança de saber que logo toda a população de Barcarena estará vacinada, para que a vida possa enfim voltar ao normal”, disse o prefeito.



A vacina Janssen é aplicada apenas uma vez, ou seja, não precisa de segunda dose. Com esse imunizante, Barcarena irá avançar em mais idades na próxima semana, explica a secretária de saúde Eugênia Teles. “Iremos vacinar já semana que vem, a população em geral sem comorbidades de 44 a 48 anos com essas doses. Além disso, teremos aplicação de segunda dose em vários públicos. A felicidade é grande, pois quanto mais vacinarmos, melhor para todos”.


Ainda neste final de semana, será divulgado pelas redes sociais oficiais da prefeitura, o calendário completo de vacinação para a próxima semana e, no decorrer da semana, os locais e horários para que os públicos chamados procurem um posto para imunização.


Por prefeitura de Barcarena

180 visualizações0 comentário