• Jornal Barcarena

Barcarena ganhará UBS fluvial para atender ribeirinhos


Após a inauguração de várias Unidades Básicas de Saúde, em Barcarena, os moradores dos rios da cidade também ganharão UBS. A novidade foi anunciada pelo vice prefeito, Paulo Alcântara, nas redes socias. Ao lado do secretário Batella,  estão em Manaus (AM) para acompanhar o andamento das obras da UBS fluvial, que vai atender a população das áreas ribeirinhas de Barcarena. 


No vídeo postado nas redes sociais, o vice prefeito disse aprovar o andamento dos trabalhos. "Estamos muito satisfeitos com o que vimos. Nossa UBS já está bastante avançada. Em breve chegará em Barcarena para que nosso povo possa usufruir de mais esse avanço pro nosso município. Teremos farmacêuticos, médicos, enfermeiros e toda uma equipe para atender nossos ribeirinhos", afirmou.



Custeada com recursos federais e municipais, a UBS terá recepção, consultório médico e odontológico, farmácia, sala de procedimentos e de coleta de preventivo, laboratório de análises clínicas, aparelho de ultra-sonografia, cabines de leito para servidores, cozinha e banheiros. Com prazo de entrega em até 90 dias, o empreendimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões.

287 visualizações