• Jornal Barcarena

Barcarena ganha selo Unicef das Nações Unidas


Foto: Ascom PMB

O município de Barcarena foi premiado com o Selo Unicef, por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, 08, ao vivo no YouTube, pelo embaixador do UNICEF no Brasil, Renato Aragão.



Dos 117 municípios paraenses que concorreram, apenas 12 foram certificados, entre eles Barcarena. Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira concorreram ao prêmio.



"Com essa conquista, as maiores beneficiadas, sem dúvida nenhuma, serão as crianças e os adolescentes", comemorou o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara.


Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.



O Selo UNICEF é uma iniciativa criada com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

92 visualizações0 comentário