• Jornal Barcarena

Barcarena está entre as melhores cidades do país para fazer negócios, aponta pesquisa


Uma pesquisa realizada em 326 municípios brasileiros apontou que Barcarena está entre as 100 melhores cidades do país para se fazer negócios. O estudo da consultoria Urban Systems para publicação na revista Exame destaca também que Barcarena é a 8ª melhor cidade do Brasil para o setor industrial, e a 1ª do estado do Pará no segmento.



Além disso, Barcarena foi listada no ranking das 100 melhores para o comércio, agropecuária e mercado imobiliário. Das 13 cidades paraenses que também aparecem na pesquisa, Barcarena teve o maior número de citações. Além de ter melhor colocação no setor industrial, Barcarena aparece entre os melhores lugares para fazer negócios nas áreas do agro, comércio e no setor imobiliário.


O estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios sempre se baseou, desde 2014, nas informações mais atuais de cada indicador que compôs a pesquisa. Além da logística, o município apontado como melhor para fazer negócios no Pará tem área de expansão, porto com grande calado, em Vila do Conde, e energia elétrica em abundância.


O ranking da Urban Systems indica quais cidades têm maior potencial para atrair novas empresas e, assim, gerar oportunidades de empregos e renda para sua população e “reforçar” a arrecadação municipal. No índice industrial, Barcarena está na frente de todos os municípios do Pará, inclusive da capital Belém.


O governador Helder Barbalho usou as redes sociais para parabenizar os resultados, em especial, o destaque a Barcarena.




Com informações da Ascom PMB

531 visualizações0 comentário