• Jornal Barcarena

Barcarena deve receber ainda nesta segunda a vacina contra a Covid-19


Foto: Ascom PMB

A primeira etapa da vacina contra a covid-19, em Barcarena, está sendo discutida nesta segunda-feira, 18, entre o prefeito Renato Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça, a secretária de Saúde de Barcarena, Eugênia Teles, e o ex-prefeito Paulo Alcantara.


A vacinação começará nesta terça-feira, 19, conforme plano estabelecido pela Secretaria de Saúde do Pará, e os primeiros a receber o imunizante do Instituto Butantan serão os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente.



A vacina está sendo enviada nesta segunda-feira ao Pará e chegará hoje mesmo ao município, onde o prefeito assinará o termo de recebimento. O governo federal enviou para o estado 173.240 mil doses da vacina contra a covid.


Desse total, 48 mil doses são destinadas a imunizar a população indígena do estado. Barcarena vai receber do governo estadual, nesse 1º lote da 1ª fase, 891 doses da coronavac.


Ainda nesta segunda-feira, o prefeito de Barcarena deve fazer um pronunciamento à população de Barcarena com orientações sobre a primeira etapa da vacinação.


Por Ascom PMB

238 visualizações0 comentário