• Jornal Barcarena

Barcarena alcança mil casos de coronavírus, com mais da metade curada e 4 dias sem óbitos


Barcarena alcançou nesta segunda-feira, 01, a marca de 1000 casos confirmados de Covid-19. A informação foi confirmada por boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade.


Embora a quantidade contabilizada sob recomendação dos órgãos de saúde para protocolo, mais da metade dessas mil pessoas infectadas já estão curadas. Nesta segunda, foram mais 54 altas por cura, somando ao todo 547 pessoas recuperadas do vírus.



Outra marca positiva mediante a pandemia, é que faz 4 dias que a cidade não registrou mais óbitos por Covid-19. Houve uma redução do número de mortes nos últimos dias, bem como de internações graves e usos dos respiradores, segundo a prefeitura de Barcarena. Resultado esse dos plantões das UBS's nos finais de semana.


Confira os casos desta segunda:


- 58 em Barcarena-sede;

- 23 em Vila dos Cabanos;

- 20 em Itupanema;

- 10 no Novo Horizonte;

- 06 em São Francisco;

- 04 no Pioneiro;

- 04 no Jardim Cabano;

- 03 em Águas Verdes;

- 02 em Vila Nova;

- 01 no Laranjal;

- 01 na Fazendinha;

- 01 na Vila do Conde.


Apesar de bons números e resultados, não se pode relaxar nos cuidados, pois ainda não há vacina nem cura para o coronavírus, e pode haver outras ondas de infecção se as pessoas deixarem os cuidados de lado.



Ficar em casa ainda está estre as melhores medidas de proteção, bem como manter o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, usar máscara ao sair, lavar as mãos com água e sabão, e usar álcool em gel.

873 visualizações