• Jornal Barcarena

Avançam obras de asfaltamento da Ilha Trambioca


Homens e máquinas trabalham todos os dias nas obras de asfaltamento da estrada da Ilha Trambioca. As obras avançam com o serviço de terraplanagem e preparação das estradas, para em seguida implementar o asfalto.



Serão 22 quilômetros de asfaltamento para a localidade, que vai melhorar o acesso, o transporte das pessoas e fomentar o turismo das várias praias que a ilha oferece.


Os serviços começaram no início de junho, com vários procedimentos de ajuste das estradas que ligam às praias de Sirituba e Cuipiranga. “Estamos fazendo uma base para o asfalto até a praia. Limpamos e ampliamos a estrada que antes era estreita. É todo um serviço de terraplanagem que, quando chegarmos ao fim de Sirituba, faremos para Cuipiranga”, explicou o encarregado de terraplanagem, Paulo Muca.



Após todo o procedimento de limpeza, ampliação da estrada e acabamento, homens e máquinas iniciam o processo asfáltico, detalha o supervisor de obras Fábio Vasconcelos. “Depois da terraplanagem, nós entramos com a impermeabilização da base, o tratamento superficial duplo, e o último processo que é a lama asfáltica que é o acabamento”, disse.



Os moradores da ilha que transitam pela localidade e sobrevivem de várias formas de renda, estão muito contentes com as obras. É o caso da professora Ana Cristina Fernandes, que mora há 40 anos na ilha. “Pra nós é uma mudança muito grande. Chegou a melhoria e o progresso na ilha. Vai melhorar para os estudantes, pra nós que trabalhamos e pras pessoas que vem pra cá curtir e passear”, disse.


As obras avançam e a estimativa é que, segundo a prefeitura de Barcarena, dentro de 90 dias o serviço de asfaltamento da estrada da Ilha Trambioca seja concluído e entregue à população.



85 visualizações