• Jornal Barcarena

Avança na fase de laje a construção do Santuário de Barcarena


Foto: Pascom Barcarena

Os católicos de Barcarena tiveram a boa notícia de saber que as obras de construção da nova igreja matriz de Barcarena, o Santuário paroquial a Nossa Senhora de Nazaré, foram retomadas esta semana.



Sob muitos aplausos, o pároco padre Idaltino dos Prazeres fez o anúncio nas missas da manhã e noite do último domingo. Com a fundação e os pilares prontos, a obra entra na fase da laje, para em seguida, iniciar o levantamento das paredes da igreja.


Confira o que disse o padre Idaltino dos Prazeres




O templo será uma obra luxuosa, suntuosa e ousada. Terá dois andares, onde o primeiro terá a administração da igreja, capelas, auditório, elevador, dentre outros. Terá uma grande escadaria na frente do templo que levará ao Santuário que é todo cheio de significados em igrejas suntuosas pelo mundo.



Sua frente preservará os três arcos da antiga igreja, terá imagens de santos católicos na frente e várias capelas dentro. Por fora terá doze pilares com cruz, que significam as doze tribos de Israel, além de um cúpula gigantesca que elevará uma enorme cruz, rodeada de outros doze pilares com cruz, remetendo aos 12 apóstolos de Jesus.


A Igreja contará com capela mortuária, uma imagem de Jesus entre a cúpula e o altar, ligando o céu com a terra. O Santuário Paroquial promete ser totalmente iluminado, e quem chegar em Barcarena através dos rios e das estradas poderá ver de longe a igreja.

119 visualizações0 comentário