• Jornal Barcarena

Aumentam casos de Covid-19 em crianças de Barcarena


As crianças que antes não estavam dentro do grupo de risco do novo coronavírus, e que não havia grandes casos positivos Brasil a fora, agora estão se tornando alvo da Covid-19, com perceptível aumento, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará - SESPA.


Em Barcarena, segundo a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSB, desde 10 de julho, já foram registradas 70 crianças com Covid-19. Dessas, 30 delas tiveram a infecção em meses anteriores, e 40 com infecção atual.



A Semusb esclarece que dos 70 casos em crianças, 75% são de sintomas leves com tratamento em domicílio e 25% são casos moderados, que precisam de internação. A secretaria confirma a ocorrência de um óbito, no início de agosto.


A faixa etária mais atingida é de crianças que tem meses até 2 anos. Porém, tem registros em todas as faixas etárias, até 12 anos.



Em nota, a Secretaria de Saúde informou que está tomando providências, ampliando leitos no hospital pediátrico do município (HAMRAM). Ampliando do número de pediatras no atendimento do Hmaran, para casos de internação, criando fluxo de atendimento ambulatorial (Consultas) de pediatria para casos leves.


Também intensifica a vigilância nos atendimentos de urgência da UPA e Hospital Wandick Gutierrez, além da garantia de médico pediatra e medicamentos.

664 visualizações