• Jornal Barcarena

Aulas híbridas das escolas municipais de Barcarena retomam dia 1º de setembro


Foto: Ascom PMB

O retorno das aulas nas escolas do município de Barcarena, nordeste do estado, está marcado para o dia 1º de setembro, por meio do ensino híbrido, que mescla aulas online e presenciais. A data foi confirmada durante reunião em que estavam presentes o prefeito, Renato Ogawa, a vice, Cristina Vilaça, a secretária de Educação, Ivana Ramos, e os dirigentes do sindicato dos profissionais da Educação, na última terça-feira, 17.


“As aulas ocorrerão de forma híbrida, ou seja, com 50% dos alunos da turma em aula presencial e 50% em aula remota”, pontuou a secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos. Ela disse também haverá transporte aos alunos que se deslocarão até as unidades de ensino e que o retorno em setembro seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus.



A Secretaria de Educação de Barcarena elaborou uma cartilha para orientar pais e alunos sobre os cuidados com a pandemia. Além disso, a prefeitura vai providenciar a distribuição nas escolas de itens para a higienização, como álcool em gel, tapete sanitizante e sabão. O uso de máscara continuará sendo obrigatório na comunidade escolar.


TECNOLOGIA – Na reunião, foi discutido o uso da tecnologia para melhorar o rendimento do ensino híbrido. O prefeito autorizou um estudo de viabilidade jurídica para garantir a entrega de computador e ajuda de custo para internet aos professores.


Sensível à realidade educacional de Barcarena, o prefeito Renato reforçou o compromisso de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, reconhecendo a importância de oferecer um ambiente seguro no processo de aprendizagem, que envolve professores, alunos, e toda a comunidade escolar, elevando a Educação do município a uma posição de referência no estado do Pará.


Por prefeitura de Barcarena

106 visualizações0 comentário