• Jornal Barcarena

Artistas de Barcarena participam da edição virtual do “Make Music Brasil"

Atualizado: Jun 24


Dois artistas do ramo da música de Barcarena participarão neste domingo, 21, de um dos maiores eventos de música no mundo, o Make Music Day Brasil. De Itupanema, se apresentará Tom Weiss. De Barcarena sede, Jhacy Farias, representando nosso município.



Dentro da programação do evento, as pessoas serão convidadas a postar uma apresentação musical em casa e marcar três amigos para desafiá-los a fazer o mesmo. Além disso, produtores farão música em casa usando sons que as pessoas enviam para eles no momento, enquanto transmitem ao vivo para que todos possam participar do processo de produção.


Jhacy Farias, com 36 anos de carreira na música em Barcarena, é autora de várias canções na cidade ao lado da Banda Zanzuê. Recentemente lançou o single “Ela é prosa”, acompanhado de um clipe temático. A artista estará ao vivo no Make Music Day, às 19h em seu perfil.



“O sentimento é de perseverança em luta contínua, pois o único apoio que tenho é do público que gosta do nosso trabalho. Com muito orgulho em investir num trabalho autoral onde canto e conto a vida e história do meu povo simples como eu, em algumas falo da culinária, em outras de nossas riquezas naturais, sempre valorizando minha gente e minha terra”, disse Jhacy.


Tom Weiss, de Vila de Itupanema, entrará em cena às 20h em seu perfil. Produtor musical, compositor e multi-instrumentista , Tom tem um disco nas plataformas digitais intitulado “Na estrada” com canções autorais. Toca rock, pop, MPB e se apresenta nas noites da cidade há 22 anos.


“Felicidade e gratidão de poder me juntar a um time de primeira. Satisfação também de poder levar minha música para o mundo”, agradeceu Tom.


A terceira edição do evento que mobiliza músicos e aspirantes de todo o país a participarem tocando, cantando ou ensinando música, ocorre em 120 países e mais de 800 cidades com o objetivo de oferecer mais de mil horas dedicadas à música.


Lançado na França em 1982, o Make Music Day Brasil é impulsionado pela Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima), nos EUA pela The NAMM Foundation e coordenado pela organização sem fins lucrativos Make Music Alliance.

0 visualização