• Jornal Barcarena

Artista M4rreco lança primeiro videoclipe com cenas gravadas em Barcarena

Atualizado: Jun 27



No mês de maio, o artista Marcos Lima, de 22 anos, mais conhecido pelo nome artístico de M4rreco, lançou seu primeiro trabalho audiovisual. "É preciso resistir" é o título do sigle, “uma forma de dizer que precisamos resistir. Não podemos abaixar a cabeça perante as dificuldades da vida. Tem trabalho, estudos, contas a pagar, desemprego e um governo falho, que nega direitos ao povo”, explica o artista.



“Descriminação racial, desigualdade social, em meio a tudo isso nós precisamos ser fortes e superar as dificuldades. ‘É preciso resistir’", continua. O estilo da música é um boom bap clássico, uma das vertentes do rap, que o qual sempre esteve presente na vida de M4rreco em forma de manifesto sonoro.


O som é autoral. O processo criativo vem da observação do cotidiano. “Para mim, escrever é narrar o momento e há coisas explicitas no cotidiano que nem todos vêem como injustiças e abuso de autoridade. Então, é só olhar bem ao redor e verá que tudo dá um bom rap ou uma bela canção. Tudo pode virar música”, diz o jovem.


O processo para escrever a canção durou em torno de 15 dias até ter certeza que iria gravá-la. As pessoas que aparecem no final do vídeo são alguns amigos de M4rreco que também estão envolvidos com o meio artístico. As imagens foram gravadas nas ruas e praças de Barcarena.


“É minha primeira produção e uma meta concluída, o começo de tudo. Estou trabalhando em alguns lançamentos futuros, mas ainda sem previsão para a data de lançamento”, conclui o artista.


Confira o clipe, curta, compartilhe e divulgue



242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo