• Jornal Barcarena

Alunos do Eduardo Angelim pedem ajuda para viagem ao Mato Grosso do Sul



Três estudantes da escola Eduardo Angelim, em Vila dos Cabanos, contam com a solidariedade de toda a população para ajudá-los a chegar em uma mostra científica no estado do Mato Grosso do Sul. Os alunos são responsáveis por desenvolver um projeto chamado "Compensado de fibra e casca de coco". Eles querem apresentar esse projeto na mostra mas não tem as condições necessárias para chegar até lá.

O projeto já foi apresentado não só na Escola Eduardo Angelim mas em outras grandes feiras de Ciências, como (MCTEA-MOCINN), realizada no município de Abaetetuba; (FEICIMAC), realizada no município de Igarapé-Miri e (EXPOCETI), realizada me São Lourenço da Mata-PE. Foi em Pernambuco os estudantes ganharam o 2° lugar na categoria engenharia, junto com o credenciamento para participar da feira de ciências em Mato Grosso do Sul (MOCC), Mostra Científica do Cerrado, que será realizada em Campo Grande-MS, nos dias 24 e 25 de outubro de 2019.

Denilson Barros Silva, de 17 anos, é um dos alunos envolvidos no projeto. Ele mora no bairro Bom Futuro em Vila dos Cabanos, e cursa o 2° ano do ensino médio na Escola Eduardo Angelim. O estudante explica quais as dificuldades para realizar o sonho da viagem. "Os credenciamentos para as feiras de ciências infelizmente não arcam com as despesas aéreas, hospedagem, e alimentação. Por essa razão financeira é que precisamos da ajuda e colaboração dos que possam nos ajudar a levar nossa ideia adiante. Levaremos conosco o nosso estado do Pará, o município de Barcarena e claro, possíveis patrocinadores e apoiadores a nos ajudar a apresentar nosso trabalho na feira e mostrar o potencial do aluno de escola pública. Para isso, precisamos de no máximo R$ 7.000,00 mil reais. Desde já agradeço pela atenção, confiança e colaboração", disse.

Qualquer empresário ou pessoas interessadas em ajudar basta entrar em contato com o Jornal Barcarena ou com o Denilson pelo contato: 99129-3854.

Foto: Denilson da Silva

0 visualização