• Jornal Barcarena

Albras doa prédio para tratamento de coronavírus em Barcarena


Nesta sexta-feira (27), a Albras, doou à Prefeitura de Barcarena, o prédio onde funcionava um dos antigos alojamentos para empregados para que seja instalado um hospital de campanha, de modo a reforçar o atendimento hospitalar de possíveis casos de contaminação por Covid-19 no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.


O imóvel foi usado como alojamento de empregados até 2015. Situado no bairro Vila dos Cabanos, possui uma área total de 3.780,00 m², com 36 apartamentos com banheiro individual, além de áreas externas como lavanderia, refeitório e banheiros.



O diálogo entre a empresa e a Prefeitura de Barcarena acerca da doação do prédio foi iniciado em 2019 e foi acelerado devido à pandemia. No local, futuramente, será implementado um espaço do Todos Pelo Trabalho, um dos programas sociais liderado pela Albras e Hydro Alunorte, e que envolve uma rede de parceiros do município, como o poder público, empresas privadas, lideranças comunitárias e sindicatos da região e deverá futuramente ser um espaço para capacitações, promoção do emprego e eventos.


“A empresa vem acompanhando os desdobramentos da situação do Covid-19 e tomando providências efetivas para proteger seus empregados, familiares, contratados e auxiliar nas iniciativas de prevenção e combate, integrando os esforços coletivos para impedir a entrada e propagação do vírus”, explica João Batista Menezes, diretor presidente da Albras.


Com informações da Ascom Hydro

1,262 visualizações2 comentários