• Jornal Barcarena

Abertas as inscrições de assistência técnica para agricultores de Barcarena


Foto: Ascom PMB

Estão abertas até o dia 16 de outubro as inscrições para o edital lançado pela Hydro do projeto Ativa Barcarena de seleção de agricultores familiares do município que participarão do ciclo de um ano de assistência técnica rural, com apoio profissional às atividades produtivas familiares.


Realizado em Barcarena desde 2018, o projeto é um investimento social da Companhia, que conta com o apoio do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH). Nesta etapa, será mapeada a produção agrícola armazenada no período da pandemia da Covid-19 de agricultores familiares do município para compra e posterior doação às associações comunitárias de famílias em maior vulnerabilidade social no município, situação que foi agravada durante a Covid-19.



Neste edital, 90 agricultores familiares serão beneficiados pelo serviço de assistência técnica. A seleção é aberta para todo o município, incluindo a região das ilhas. Podem participar agricultores que sejam moradores de Barcarena maiores de 18 anos; com residência em propriedade rural ou em local próximo.


Ter pelo menos 50% da renda familiar bruta vinda da atividade rural; atender os requisitos de classificação de agricultor familiar na da Lei n° 11.326/2006; ser membro de associação, cooperativa, sindicato ou organização informal; e trabalhar com mais de uma cultura agrícola.



Para o acesso do público-alvo do projeto, as inscrições podem ser feitas via Whatsapp, por mensagem ou ligação gratuita para o número (91) 99214 1585. Todos os requisitos para participação e orientações de inscrição contam no Edital de Seleção de Beneficiários, disponível no link: http://bit.ly/EditalAtiva.


“Acreditamos que é possível alcançar de maneira colaborativa um desenvolvimento mais efetivo baseado em soluções sustentáveis para a região. No período de pandemia, estamos apoiando projetos destinados às populações vulneráveis na Amazônia, especificamente de Barcarena”, afirma Eduardo Figueiredo, diretor do Fundo.


Com informações da Ascom Hydro

95 visualizações