• Jornal Barcarena

Aberta a pré-matrícula online para alunos da rede municipal barcarenense


Foto: Ascom PMB

Está aberta a pré-matrícula para alunos da rede municipal de Barcarena. A Secretaria Municipal de Educação da cidade inovou o processo de matrícula de estudantes, em 2020, com o serviço de pré-matrícula pela internet, no site do município (www.barcarena.pa.gov.br).


A equipe de informática da Semed criou a página em que os pais podem matricular os filhos nas escolas. Ao acessar o site da prefeitura, o usuário vai ver um banner da matrícula 2020 com o passo a passo do processo. No link estão todas as informações necessárias para orientar as pessoas quanto à documentação, inclusive as informações sobre transporte escolar. 


A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, disse que um dos objetivos da matrícula on-line é evitar filas e diminuir o consumo de papel. A matrícula pela internet deve facilitar o processo, tornando o trabalho mais ágil, seguro e moderno. Mas os pais que encontrarem alguma dificuldade são orientados a procurar pontos fixos de atendimento presencial. A Semed informou que as primeiras matrículas serão para alunos do ensino infantil e primeiro ano. Todas as instituições estarão no site da prefeitura. 


Com informações da Ascom PMB

855 visualizações