O Jornal Barcarena é um meio de comunicação criado em 2 de junho de 2015, pelo acadêmico de Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo pela Universidade da Amazônia - Unama, Jhonata Chaves, com o intuito de mostrar as qualidades de Barcarena, a cultura, curiosidades e levar informação apurada, além de prestação de serviços para a comunidade.

 

O Jornal nasceu no Facebook, depois ganhou uma conta no Instagram e no YouTube. No Instagram, são postadas fotos bem selecionadas para um catálogo fotográfico do que há na cidade. No YouTube ocorre produção de reportagens audiovisuais e o clipping de tudo o que de positivo sai na imprensa estadual ou nacional sobre a cidade. No Facebook são compartilhados links de matérias postadas no site, fotos bem elaboradas enviadas pelo público, reportagens audiovisuais, textos de urgência e memes relacionados à cidade.

 

A partir de um projeto experimental de um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC em Jornalismo, o Jornal Barcarena alcança a plataforma de site em 17 de julho de 2019. Com isso, também busca informar pessoas que são de Barcarena mas não residem mais no local. O Jornal busca através de parceiros, o crescimento do serviço de comunicação e dos empreendimentos apoiadores.

 

Cultura, educação, saúde, esporte, meio ambiente, tecnologia, música, lazer, curiosidades, entretenimento, prestação de serviços, show dos aprovados e parcerias comerciais.

 

Jornal Barcarena - o diário online barcarenense.

Tudo o que há de interessante em Barcarena.

SÍMBOLOS DO JORNAL

Fundação (2 de junho de 2015)

Atualização (2 de junho de 2016) 

Atualização (2 de junho de 2017) 

Atualização (23 de julho de 2019)