CAPA 4.jpg

Sobre nós

Notícias de qualidade, onde você quiser, quando quiser

Editor-chefe

Jhonata Chaves

jornalbarcarena.barcarena@gmail.com

(91) 99116-3489

O Jornal Barcarena é um meio de comunicação criado em 2 de junho de 2015, pelo então acadêmico de Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo pela Universidade da Amazônia - Unama, Jhonata Chaves, com o intuito de mostrar as qualidades de Barcarena, a cultura, curiosidades e levar informação apurada, além de prestação de serviços para a comunidade.

 

O Jornal nasceu no Facebook, depois ganhou uma conta no Instagram e no YouTube. No Instagram, são postadas fotos bem selecionadas para um catálogo fotográfico do que há na cidade. No YouTube ocorre produção de reportagens audiovisuais e o clipping de tudo o que de positivo sai na imprensa estadual ou nacional sobre a cidade. No Facebook são compartilhados links de matérias postadas no site, fotos bem elaboradas enviadas pelo público, reportagens audiovisuais, textos de urgência e memes relacionados à cidade.

 

A partir de um projeto experimental de um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC em Jornalismo, o Jornal Barcarena alcança a plataforma de site em 17 de julho de 2019. Com isso, também busca informar pessoas que são de Barcarena mas não residem mais no local. O Jornal busca através de parceiros, o crescimento do serviço de comunicação e dos empreendimentos apoiadores.

 

Cultura, educação, saúde, esporte, meio ambiente, tecnologia, música, lazer, curiosidades, entretenimento, polícia, religião, política, prestação de serviços e parcerias comerciais.